A Prefeitura de Tutóia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, segue levando mais segurança e qualidade de vida para a população tutoiense com a implantação da iluminação em LED em importantes vias da cidade.

Nesta sexta-feira (19), as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou a implantação do sistema de iluminação de led no trecho urbano da MA-034, da ponte do Paxicá ao Centro da cidade, que devem ser finalizadas até a próxima semana. A implantação da nova iluminação já foi realizada na Rua Magalhães de Almeida.

Pela primeira vez na história, a cidade de Tutoia conta com um plano municipal de iluminação pública que visa a troca de todo o sistema de iluminação pública por lâmpadas de led.

O prefeito Romildo do Hospital ressalta que a troca do sistema atende a uma reivindicação antiga da população, que ver nesta medida, uma ação importante de reforço da segurança.

“A instalação das novas lâmpadas, que é uma iniciativa muito aguardada pelos moradores, já está sendo feita em alguns pontos da cidade, onde o serviço estava bastante precário, causando insegurança para a comunidade. A Prefeitura está fazendo a sua parte para reforçar a segurança da cidade, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos que precisam circular no período noturno, em especial os estudantes e os trabalhadores que precisam se locomover no período noturno” disse o prefeito.

Além de proporcionarem uma iluminação mais eficiente, as lâmpadas de led também trazem benefícios ambientais e têm uma vida útil maior.