Buscar
Maranhão

“A única história que eu não quero me espelhar é na sua deputado Rigo” dispara Fernando Pessoa

Junior Castro

Bate-boca e troca de acusações. O clima ficou tenso, na sessão desta quinta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa. A confusão começou após o deputado estadual Fernando Pessoa afirmar que Rigo Teles estaria sendo rejeitado pela população. Rigo rebateu e disse está exercendo o seu 6° mandato, uma forma de intimidar o novato Fernando Pessoa.

“Eu não citei, eu não provoquei a pessoa do deputado Fernando Pessoa, esperei que ele viesse a essa tribuna fazer a defesa e falar quais as providencias que estão sendo tomadas, não direcionar calúnias contra a minha pessoa, e dizer que estou sendo rejeito, eu acho que ele não é a pessoa ideal para vim falar isso aqui, primeiro, ele tá exercendo o segundo mês do seu primeiro mantado, e graças a Deus e ao povo do Maranhão, estou no segundo mês do meu 6° mandato, tem muita estrada pela frente deputado, para vossa excelência caminhar, cuidado para não tropeçar e cair, cuidado, trabalhe, procure fazer, procure se espelhar em quem trabalha…Ter um mandato trabalha-se para ter. Agora para ter seis mandatos tem chão pela frente, trabalhe, faça, se espelhe no trabalho de quem tem seis mandatos”. disse Rigo Teles em seu pronunciamento.

A reação foi imediata, Fernando Pessoa rebateu Rigo em seu pronunciamento e disse que a única história que ele não queria se espalhar era na de Rigo, citou até mesmo o presidente da casa Othelino Neto como um dos nomes a qual se espalharia como deputado.

“O deputado Rigo Teles disse que tem vinte anos de mandato, que era para mim se espalhar nele. Eu digo ao deputado Rigo, a vossa excelência, que a única história que eu não quero se espelhar é na sua, quero me espelhar aqui na historia de vários amigos que tem aqui nesta tribuna, o nosso presidente Othelino, do nosso amigo Edvaldo, Zé Gentil, mas na sua infelizmente é a única história que eu não quero me espelhar, porque sua história nos envergonha, envergonha os maranhense, os barra-cordenses, envergonha a todos nós, então eu não quero de forma alguma me espelhar em sua história.”


O parlamentar enfatizou,  ao declarar “guerra” a Rigo e seu grupo tanto no âmbito estadual quanto municipal, se referindo a Barra do Corda.

“Também deputado Rigo vossa excelência fala que tem seis mandato, parabéns para o senhor, parabenizo, mas o povo do Maranhão não sabia quem era o deputado Rigo, mas agora o povo do Maranhão irá saber quem é o deputado Rigo, e aí vamos ver se o senhor irá continuar, se o senhor vai renovar esses mandatos. Vossa excelência se diz que é candidato a prefeito de Barra do Corda, e aí vou lhe dizer mais uma vez, vossa a excelência, nos estamos preparado para você na eleição. Como preparamos em 2012, ganhamos a eleição da vossa excelência, se preparemos em 2016 e ganhamos do seu irmão, você esteve lá. Ganhamos de você em Barra do Corda e o Moisés do Ventura ganhou da sua esposa em Jenipapo dos Vieiras. Agora em 2018 fui candidato a deputado contra a vossa excelência, tirei 16 mil votos e você 9 mil votos, aí vossa excelência me diz que não é rejeitado, aí eu também não entendo mas o que seja rejeição.” disparou Fernando Pessoa