O deputado estadual e ex-secretário de agricultura do Maranhão, Adelmo Soares (PCdoB), lançou nesta sexta-feira (07), em Caxias, sua pré-candidatura à prefeito que tem como vice a vereadora Thais Coutinho.

A solenidade que foi prestigiada por uma multidão, aconteceu no Club Assunção e contou com a presença da senadora Eliziane Gama (Cidadania), deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), deputado estadual Fernando Pessoa (SDD), deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) e diversas outras lideranças políticas.

Adelmo Soares mostrou força no evento marcado por emoção e pela presença em peso da população caxiense e de grandes nomes da política maranhense.

Durante seu discurso, Cleide Coutinho lembrou a trajetória política de Adelmo e a grande amizade construída entre eles entremeada pelas lutas a favor da população de Caxias. Destacou o empenho e o ótimo trabalho de Adelmo quando foi secretário e vereador no município.

A grande líder da família Coutinho no município, conclamou aos integrantes de seu grupo político a vestirem a camisa e se “prepararem para a guerra”.

Emocionado, mas com o discurso firme, Adelmo agradeceu a participação de todos os presentes e lembrou de quando iniciou sua graduação em uma faculdade federal, posteriormente voltando a morar e Caxias e dedicando-se boa parte da sua vida pela luta popular, sindical e social em benefício dos mais humildes.

Ele concluiu o seu discurso falando sobre à perseguição política no município e a demissão de alguns funcionários da Prefeitura ligados a ele, após declara-se pré-candidato à prefeito, finalizou destacando o seu compromisso com a população.

“Nos vamos rodar essa cidade de ponta a ponta, casa por casa, eu e a Thaís”