Oficialmente até o momento, imaginava-se que apenas dois nomes eram oposição ao grupo de Flávio Dino (PSB) na corrida pelo Palácio dos Leões. Edivaldo Holanda Jr após filia-se ao PSD do deputado federal, Edilázio Jr, forte opositor do atual governo estadual, e Lahesio Bomfim, que é adversário de Flávio Dino, desde as duas últimas eleições.

Porém, algo chamou atenção na última semana, após um longo encontro entre Edivaldo Holanda Jr que é pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSD e Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Mesmo filiado ao PSD de Edilázio (opositor ferrenho a Dino), Edivaldo Holanda Jr, teria firmado compromisso em apoiar Flávio Dino, para o Senado. A informação do encontro foi divulgada no último domingo (25), na edição impressa do Jornal Pequeno.

O compromisso do pré-candidato ao governo do PSD em apoiar Dino para o Senado, não pegou nada bem para Edilázio, que sempre tem uma expressiva votação por ser oposição.

A susposta aliança entre o candidato de Edilázio Jr e Flávio Dino para o Senado, foi comemorada por Lahesio Bomfim, prefeito de São Pedro dos Crentes e também pré-candidato em 2022.

De acordo com pessoas próximas à Bomfim, ele aposta em um crescimento de agora em diante, consolidando-se como única oposição ao Palácio dos Leões em todas as esferas, até o momento.