A prefeitura do município de Presidente Sarney, a 149 km de São Luís, foi assaltada na manhã deste domingo (3), por homens armados.

Os bandidos ao chegarem na prefeitura, abordaram funcionários e anunciaram o assalto. Os assaltantes fizeram duas pessoas de refém, Pedro Moreira, irmão do Ex-deputado Penaldon Jorge, e fugiram no carro do mesmo, levando uma segunda pessoas como refém.

O veiculo foi abandonado nas imediações de um povoado do município. Segundo, o Ex-deputado Penaldon Jorge, o seu irmão, Pedro, foi liberado por não poder caminhar pelo matagal devido uma cirurgia no joelho.

O valor levados pelos criminosos, cerca de R$ 119.000,000, seria usado para o pagamento de diaristas que prestaram serviços para a Prefeitura de Presidente Sarney.

A Policia foi acionada e faz o cerco na região no intuito de liberar a segunda vítima, recuperar o valor levado pela dupla e prender os mesmo.

“Foi um assalto planejado, alguém sabia que a Prefeitura faria o pagamento dos diaristas diversos que não possuíam contas bancárias. Já acionamos o comando da Polícia Militar que já está fazendo rondas e  cercando áreas que podem servir como rotas de fugas para os assaltantes. Foram levados R$119.000,00 da tesouraria da prefeitura, e uma coisa eu tenho certeza esse assalto não foi à toa, foi uma coisa planejada”, declarou o Procurador Geral do Município de Presidente Sarney, Penaldon Jorge.