O município de Boa Vista do Gurupi, a 236km de São Luís, decretou situação de emergência neste domingo (31), devido as fortes chuvas e a grande enchente do Rio Gurupi. De acordo com a prefeitura, diversos locais foram alagados e mais de 650 pessoas estão desabrigadas, vivendo provisoriamente em escolas municipais e prédios públicos. Não há registro de mortos ou desaparecidos.

Depois da publicação do decreto, todos os órgãos públicos de Boa Vista do Gurupi atuarão em conjunto, sob a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, para ajudar as famílias desabrigadas. Um cadastro está sendo feito com as pessoas que moram em áreas alagadas na Câmara de Vereadores.

“A situação está insustentável e, por isso, estamos tomando todas as providências legais, seguindo orientações da Defesa Civil” afirmou o prefeito Antonio Batista.

A prefeitura de Boa Vista do Gurupi também alerta que a previsão de chuvas para o mês de abril é igual ou superior a março. Por esse motivo, todos os moradores devem ter o máximo de atenção.