Na sessão da segunda-feira (18), da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Chico Carvalho (PSL) apresentou indicação sugerindo ao governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), estudo para constatação de viabilidade de titularização das terras das comunidades da Zona Rural I e II, e também, da área Itaqui Bacanga.

“Nas minhas andanças políticas pela Zona Rural de São Luís e na área Itaqui-Bacanga, nós detectamos que os moradores destas áreas não são portadores do titulo de titularização dos locais onde moram”, revela o vereador Chico Carvalho.

O parlamentar frisou ainda que às vezes chega à Zona Rural e ver uma pessoa com um sítio muito grande, e ele não tem a titularização da terra e tem uma plantação estragando de caju, manga e outras frutas.

De acordo com vereador, a regularização das terras dos moradores possibilitará novos e maiores investimentos, por exemplo, garantindo empréstimo com o Banco do Brasil beneficiando com a perspectiva de montar uma fábrica de doce e ajudando a romper o isolamento das pessoas e das comunidades das respectivas áreas.

Além disso, o parlamentar defende a titularização das terras dos moradores com a expectativa que poderá fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de emprego e renda nas áreas. “Assim, espero que o governador atenda ao pedido, visto que, é uma solicitação da comunidade local”, disse o vereador Chico Carvalho.