Com a apresentação do requerimento nº 563/2019, junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Chico Carvalho (PSL) está apresentando ao poder público a sugestão para a implantação de um Ecoponto no Aterro do Bacanga, na área próxima ao Mercado do Peixe.

A proposição do parlamentar social liberal solicita que seja encaminhado um ofício da Mesa Diretora do Legislativo Ludovicense ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), no sentido que determine ao órgão de sua administração responsável pelo objeto de sua solicitação, realize os estudos necessários para a execução do seu pleito.

No entendimento do vereador do PSL, “a implantação de um Ecoponto no Aterro do Bacanga se trata de uma carência urgente naquela área, em virtude da área de entorno do Mercado de Peixe ser um local praticamente antisséptico”.

Continuando ele enfatiza que “ali pessoas desavisadas e outras fazem o descarte irregular de materiais como todo tipo de detrito e vísceras de pescado, entre outros que acabam criando um lixeiro e atraindo insetos e outros tipos de males prejudiciais para a saúde pública”.

“O trecho do Aterro do Bacanga, citado em nosso requerimento, está localizado em plena área do Centro Histórico de São Luís, e podemos até considerar um dos cartões-postais de nossa cidade, que merece um tratamento no tocante a sua preservação”, observa Chico Carvalho.

Para finalizar, o vereador afirma que “com a implantação do Ecoponto estaremos contribuindo para o trabalho de limpeza que a Prefeitura vem realizando, além de executarmos ação de zelar pela saúde pública, evitando que uma área como aquela seja transformada em um depósito de lixo em pleno centro de São Luís”.