Cinco pessoas foram assassinadas nessa segunda-feira (23) e outra sofreu tentativa de homicídio no município de Imperatriz, em ocorrências distintas. O primeiro caso foi à tarde, quando o policial militar Wanderson Monteiro foi morto a tiros. Ele era casado e sua esposa está grávida. A polícia não divulgou ainda a prisão de nenhum suspeito.

À noite, o primeiro caso foi de Pedro Brito, de 19 anos. Segundo policiais da cidade, Pedro tinha envolvimento em três homicídios. A polícia informou que Pedro morreu baleado após uma troca de tiros entre ele e policiais. Pedro ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em outro ponto da cidade, no bairro Mercadinho, a vítima foi Valter Luiz Neres da Silva. A mulher da vítima informou à polícia que o marido foi atingido por dois homens que estavam em uma moto. A morte de Valter foi confirmada no local.

No Conjunto Vitória, um homem identificado como Eliseu Alves Costa foi atingido a tiros. As pessoas que estavam próximas ao fato tentaram socorrer o homem, mas ele morreu a caminho do hospital.

No bairro Caema, a vítima foi Humberto Clarindo dos Santos. Segundo o que testemunhas relataram aos policiais, dois homens em uma moto se aproximaram do homem e atiraram. Humberto também teve morte confirmada no local.

Por fim, no bairro Santa Rita, uma tentativa de homicídio contra um homem identificado como Manoel. Ele foi atingido no braço por disparo de arma de fogo. Foi socorrido para o hospital e não corre risco de vida.