A crise em torno do governo de Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, pode prejudicar diretamente a sua esposa, atual deputada estadual Daniela Tema.

Em meio à crise dentro de uma de suas principais bases eleitorais na cidade de Tuntum. Tema tem perdido seus principais aliados que estão com ele há mais de décadas.

Com salários de servidores atrasados, perseguição política contra aqueles que reivindicam seus direitos, Tema ver seu legado indo por água abaixo.

Tudo isso tem refletido diretamente no primeiro mandato da primeira dama daquele município. Daniela Tema obteve 6.486 votos apenas no município de Tuntum, com a crise interna no grupo de Tema e a perca de aliados, este pode ser o primeiro e último mandato da parlamentar.

O descaso da gestão do prefeito Cleomar Tema tem provocado revolta nos eleitores de Daniela Tema em diversas bases eleitorais da deputada em pequenas cidades do Maranhão.

Além da crise interna e o governo de Tema fragilizado, outro grupo pode ocupar o comando da prefeitura daquele município, trata-se do grupo do atual deputado estadual Fernando Pessoa, que deve concorrer à prefeitura de Tuntum em 2020. Se caso ele ganhar, Tema e seu grupo perderá sua maior base e pode ser o fim da ‘Oligarquia Tema’.