Aliada do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) marcou para a terça-feira 5 um encontro entre o ministro — indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal — e senadores da bancada evangélica. A informação foi confirmada pela equipe da parlamentar.

Líder do Bloco Resistência Democrática, segundo maior do Senado, a parlamentar é vista como uma interlocutora entre Dino e os evangélicos, que não estariam dispostos a receber o ministro antes da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em 13 de dezembro.

A ideia da senadora não é especificamente convencer os senadores evangélicos a votarem a favor de Dino, mas criar, de alguma forma, um diálogo. Apesar da A ideia da senadora não é especificamente convencer os senadores evangélicos a votarem a favor de Dino, mas criar, de alguma forma, um diálogo. Apesar da bancada evangélica no Congresso não deseja conversar com o ministro.

Ao todo, a bancada possui 17 integrantes. Entre eles, os senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC) já disseram que não vão à reunião com Dino.

Na quarta-feira 29, o ministro esteve no Senado. Ele se encontrou com Eliziane, com o presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); e com a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC). Nesta quinta-feira, 30, Dino se reuniu novamente com Eliziane e com o senador Confúcio Moura (MDB-RO).