Buscar
Maranhão

Ex-prefeito de Tutóia contrata advogado ostentação que foi preso na Lava Jato

Junior Castro

Ex-prefeito de Tutóia contrata advogado ostentação que foi preso na Lava JatoEx-prefeito de Tutóia, Diringa Baquio

O ex-prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquio, popularmente conhecido como ‘Diringa Baquil’, condenado na justiça por ato de improbidade administrativa, por usar recursos do Fundeb sem procedimento licitatório, contratou o advogado Willer Tomaz de Souza, para fazer sua defesa em um processo que tramita no TRF1.

O atual advogado do ex-prefeito foi preso em uma das fases da Operação Lava Jato, ficando nacionalmente conhecido como ‘Advogado ostentação’ por esbanjar de um patrimônio milionário.

O advogado Willer Tomaz cobrou R$ 8 milhões em honorários para defender os interesses do dono da JBS, Joesley Batista. Ele também pediu na época uma mesada de R$ 50 mil para comprar um procurador. As informações constam em um dos anexos do Inquérito 4.489 do Ministério Público Federal.

Willer Tomaz de Souza foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Patmos e, acabou denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção ativa, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa.

Além de advogado dos políticos na época ele se tornou um grande empresário da comunicação. Willer foi detido em São Luís (MA) durante a negociação do Sistema Difusora.