Buscar
Bacabal

Mais de 58 mil eleitores vão às urnas para escolher novo prefeito de Bacabal

Junior Castro

Mais de 58 mil eleitores vão às urnas para escolher novo prefeito de Bacabal
Cinco candidatos disputam a prefeitura de Bacabal — Foto: Reprodução/TV Mirante

Mais de 58 mil pessoas devem ir às urnas neste domingo (28) para escolher o novo prefeito de Bacabal, localizado a 250 km de São Luís. As eleições acontecem dois anos após o prefeito eleito, Zé Vieira, ter o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ter sido condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Cinco candidatos disputam o cargo e devem conduzir o município de 104.663 mil habitantes pelos próximos dois anos. Concorrem ao cargo os candidatos César Brito (PPS), Edvan Brandão (PSC), Giselle Veloso (PR), Luizinho Padeiro (PSB) e Professor Maninho (PRB).

Por conta do segundo turno das eleições para presidente, a ordem de votação das urnas eletrônicas serão primeiro para presidente em seguida, para prefeito. Nesta sexta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido de envio das tropas federais para fazer a segurança nas eleições.

Conheça os candidatos

César Brito (PPS)

Cesar Brito tem 36 anos é empresário e candidato a prefeito pelo Partido Popular Socialista (PPS) pela coligação “Bacabal vai vencer”. Natural de Bacabal, ele foi eleito a vereador pelo município em 2016.

Edvan Brandão (PSC)

O candidato do Partido Social Cristão (PSC) tem 44 anos, é vereador e concorre a prefeitura pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”. Por ser o presidente da Câmara de Vereadores, ele atualmente é prefeito interino do município, após a cassação do ex-prefeito Zé Vieira e do vice, Florêncio Neto.

Giselle Velloso (PR)

Natural de Bacabal, a candidata de 34 anos do Partido da República (PR) para a prefeitura de Bacabal é pedagoga. Em 2016, ela também concorreu as eleições municipais, não sendo eleita.

Luizinho Padeiro (PSB)

O comerciante de 39 anos é candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 2016, ele foi candidato a vereador em Bacabal, mas não foi eleito.

Professor Maninho (PRB)

O candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) é natural de Teresina e atualmente ocupa o cargo vereador em Bacabal.