Parte de uma família de maranhenses estão entre as vítimas do desabamento de dois prédio na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira (12).

A família é natural de Pinheiro no Maranhão, pai, mãe e um dos filho morreram na tragédia. Os pais, Hilton Berto Rodrigues Souza e Maria de Nazaré Sá Sodré  foram retirados já sem vida dos escombros. Os corpos deles, no entanto, só foram reconhecidos por parentes na manhã deste sábado (13). A caçula da família, Isabele, escapou ilesa porque foi retirada do prédio pelo pai instantes antes do prédio vir abaixo.

Menino Hilton, à esquerda, morreu na manhã deste sábado (13) no hospital para onde foi socorrido; a irmã dele, Isabele, escapou ilesa; a mãe dele, Maria Nazaré, e o pai, Hiltonberto, foram retirados dos escombros já sem vida. — Foto: Arquivo Pessoal

O filho do casal, Hilton Guilherme Sodré de Souza  de 12 anos, foi resgatado na sexta-feira (12) , por volta das 23 horas com fratura em uma das pernas e ferimentos no rosto, mas consciente, o garoto deixou o local de ambulância e foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (13).

As causas dos desabamentos ainda são investigadas. Os imóveis tinham cinco andares. A Prefeitura do Rio informou que as construções são irregulares e chegaram a ser interditadas duas vezes- em novembro de 2018 e em fevereiro deste ano.

Busca por desaparecidos

A busca pelos desaparecidos entrou no segundo dia nesta manhã de sábado (13). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no local, que foi isolado devido ao risco de desabamentos de construções vizinhas às que desabaram.

Vista aérea dos escombros dos prédios que desabaram na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: AP Photo/Renato Spyrro