O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou através de seu twitter, serviços de melhorias na BR-135, principal rodovia de acesso a capital maranhense. De acordo com o ministro os serviços feitos da BR-135 será similar ao que foi feito na BR-163 no Pará.

Um desses serviços é a restauração de cerca de 100 quilômetros de pista, entre a ponte localizada no Estreito dos Mosquitos e a cidade de Miranda do Norte. Desses, 16 quilômetros já foram iniciados em parceria com o Exército Brasileiro. Para os 74 quilômetros restantes será firmado um contrato, ainda neste primeiro semestre, para execução de ações que garantam uma intervenção estrutural, também com a participação do Exército.

Outra ação do DNIT na BR-135 é a conservação do segmento urbano da Ilha de São Luís – até o km 51. No início do mês, a Autarquia assinou a Ordem de Serviço para início dos trabalhos de manutenção entre as cidades de São Luís e Bacabeira. Esse plano de intervenções corretivas deve ser executado em dois anos e o investimento total será de R$ 30,8 milhões.

De acordo com DNIT, o trecho entre Miranda do Norte e Caxuxa também precisa de obras de restauração. Atualmente, está sendo elaborado o projeto no DNIT Sede, em Brasília, e as obras devem começar até o fim do ano.