Uma ação da Polícia Civil do Maranhão (PC MA) resultou na prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa na noite do último sábado (8). Eles pretendiam cometer assaltos a bancos nos municípios de Codó e Formosa da Serra Negra no Maranhão.

Segundo a polícia, os bandidos possuem mandatos de prisão em aberto e respondiam em liberdade pelos crimes de roubo a bancos, além de planejar cometer crimes nos dois municípios, eles também cogitavam realizar ações criminosas em outras cidade cidades no interior do Maranhão e do Pará.

O líder da quadrilha, identificado como João Filho, morreu no dia 30 de julho durante um confronto com a polícia no município de Tuntum, cerca de 310 km de São Luís. A prisão dos quatro integrantes faz parte da operação de monitoramento da quadrilha, a qual fez a apreensão do armamento que seria utilizado em roubos na cidade de Formosa da Serra Negra.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha é investigada por diversos crimes de pistolagem na região central do Maranhão. Conjuntamente com a Polícia Civil, o trabalho integrado da Polícia Militar (PMMA) e o Centro Tático Aéreo (CTA) auxiliaram na operação.