Em reunião de rotina do Partido REPUBLICANOS na manhã desta segunda-feira (27) em Tutóia, reuniu lideranças de outros partidos que atenderam ao convite feito pelo presidente Agildo Teixeira através do secretário geral do partido, Márcio Freire.

A reunião foi conduzida pelo presidente e recebeu de forma calorosa os convidados e os pré-candidatos a vereadores pelo REPUBLICANOS.

“Uma eleição se faz por etapas. A etapa de organização do partido já é passada; agora temos que organizar as pré-candidaturas”, afirmou Agildo, dando como importante planejar as pré-candidaturas para conquistar cadeiras no Legislativo nas próximas eleições e, ainda segundo ele, são nestas reuniões que isso se torna possível.

O partido conta com uma chapa proporcional com 20 pré-candidatos e projeta eleger até três vereadores. Outra deliberação da reunião foi quanto a coligação na disputa majoritária, onde o partido decidiu que deve marchar com o PSDB e apoiar a reeleição do atual prefeito, Romildo do Hospital.

“O grupo do REPUBLICANOS tem muita qualidade para enfrentar de cabeça erguida o pleito eleitoral. Temos convicção que podemos fazer a cidade evoluir ainda mais caso consigamos eleger alguns da nossa chapa de vereadores. Hoje, devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido o melhor para a cidade de Tutóia é apoiar a pré-candidatura de Romildo do Hospital a reeleição. Tutóia avançou bastante durante os últimos três anos, várias escolas estão sendo reformadas e ampliadas, a prefeitura que estava abandonada hoje se encontra em pleno funcionamento, a previdência dos servidores está sendo paga, os salários dos servidores vem sendo pagos em dia, na seda da cidade está sendo implementado lâmpadas de LED e onde andamos podemos constatar melhorias “, disse o secretário do REPUBLICANOS, Márcio Freire.

A direção do REPUBLICANOS acertou para o dia 12 de setembro a convenção municipal.