Buscar
Estreito

Secretaria de Saúde de Estreito prepara UPA para possíveis casos de coronavírus

Junior Castro

Secretaria de Saúde de Estreito prepara UPA para possíveis casos de coronavírus

Diante da urgência na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Estreito através da Secretaria de Saúde está montando uma estrutura para os possíveis casos de coronavírus (COVID-19).

A antiga UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que estava até então fechada por falta de recursos do Estado e da União , está sendo preparada e equipada para o atendimento aos pacientes moderados e graves da COVID-19.

O município já conta com três Respiradores Pulmonares, e aguarda a chegada de mais dois, totalizando cinco Respiradores Pulmonares.

 

De acordo com o secretário de saúde, Dr. Cássio Batista, é de suma importância o município está com um local adequado e equipado para este momento da pandemia, segundo ele, a antiga UPA foi preparada tendo como principal objetivo a não propagação do vírus dentro do ambiente hospitalar, tendo em vista que diversos pacientes estão internados no Hospital Municipal de Estreito (HME), devido a essa preocupação e para evitar a contaminação dos pacientes, foi decidido isolar o atendimentos aos casos do COVID-19, para proteger a população do município.

“Precisamos estar preparados para enfrentar o vírus, estamos trabalhando muito para evitar, mas se precisar temos uma estrutura. Essa é uma questão muito séria, pois envolve o bem maior que é a vida, por isso todo cuidado é pouco.” Disse Cássio Bastita.

Apesar da estrutura equipada e preparada, a Coordenadora de Enfermagem, Andréia Teixeira, afirma que é importante a população continuar em isolamento social, para diminuir o risco da propagação do vírus.