O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA), vem a público esclarecer conteúdo inverídico publicando em alguns  Blog da capital, que estampa a foto do secretário de saúde Carlos Lula intitulada de ‘Boicote a Acordo’. Antes de mais nada não existe nenhum acordo para nada do que está sendo reivindicado na mobilização do dia 2.

Além disso o Movimento do dia 2 foi provocado pelo próprio secretário de saúde que não quis negociar a pauta com os Sindicatos e resolver antes da mobilização, sendo que teve diversas oportunidades pra isso, inclusive através de audiência no Ministério Público do Trabalho.

O secretário de saúde está promovem um número de demissões desenfreadas, não resolve a situação dos seletivados, empresas estão há três anos sem cumprir convenções, a rotatividade de empresas impede os trabalhadores da saúde de ter acesso a direitos mínimos, profissionais de Enfermagem estão sendo coagidos até mesmo a fazer os serviços de Copa.

Mediante a grave situação, os trabalhadores da saúde se levantaram em um grande protesto para amanhã dia 2 de setembro, as 8 horas na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), temendo o movimento e querendo intimidar os profissionais de saúde a qualquer custo, o Secretário de Saúde Carlos Lula PROMOVE ATAQUE À HONRA E A IMAGEM DA PRESIDENTE DO SEEMA, ACREDITANDO QUE SE AINDA ESTEJA NA ÉPOCA DO CHICOTE E DA SENZALA, assim tenta meter medo nos trabalhadores, e descaracterizar um movimento que é legítimo, pacífico e em perfeita consonância com a Constituição Federal.

Nada disso amedronta os trabalhadores da Saúde que seguem firmes na Movimentação e não se intimidam com a ousadia desse secretário que se aliou com um GRUPO DE PELEGOS BENEFICIADOS QUE SE INTITULAM DE ENFERMAGEM INDEPENDENTE, MAS NA VERDADE SE ALIARAM COM O SECRETÁRIO PARA DEFENDER SEUS PRIVILÉGIOS, como se diz, SÃO ABUTRES SE APROVEITANDO DO SOFRIMENTO DOS TRABALHADORES PARA SE DAR BEM. Nada disso amedronta os trabalhadores, que seguem firmes para a mobilização de amanhã, em busca de seus direitos, avante enfermagem.