Duas crianças maranhenses, de apenas 3 e 7 anos de idade, morreram na tarde desta segunda-feira (3) no Chile, de acordo com o jornal local Publimetro.

As duas menores, que estavam acompanhadas dos pais, foram atingidas por uma rocha nas proximidades do reservatório de El Yeso, em San José de Maipo (região de Santiago).

Segundo jornais locais, a família estava em um ônibus com 20 turistas na estrada El Volcán, quando o veículo foi atingido pelas pedras. De acordo com informações preliminares, os turistas estavam em um lugar proibido. Investigação vai apurar as responsabilidades do guia turístico. O local do acidente foi fechado aos turistas.

O grupo de turistas era assistido por uma agência de turismo e participavam de um tour em região com neve distante da capital, quando ocorreu o deslizamento.

As duas crianças vitimas fatais da tragédia são da cidade de Bacabal no Maranhão, uma delas é neta do ex-prefeito do município, Raimundo Lisboa conhecido popularmente como Dr Liboa. Uma das vítimas chegou ser transferida de helicóptero para um hospital em Santiago, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Breve mais informações.