Detentos terão aula de artes marciais no Maranhão
Um projeto que consiste no ensino de artes marciais aos presos do sistema penitenciário do Maranhão vem causando grande polêmica nos meios de comunicação e nas redes sociais. Iniciativa do governo Flávio Dino (PCdoB), a prática de esportes de luta dentro dos presídios do Maranhão é condenada pela maioria das pessoas, que classificam a iniciativa como um absurdo.
O ensino de artes marciais aos presidiários foi anunciado pelo próprio secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, em seus perfis no Facebook e no Instagram. Em sua postagem o titular da SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, postou um texto informando que “10 internos da UPR de Itapecuru-Mirim participaram de ação do projeto-piloto ‘Creed’, que tem como foco a oferta de atividades esportivas aos custodiados”. Ao lado do texto, Andrade publicou uma foto dos presos em posição de combate.
A reação foi imediata, centenas de comentários negativos reprovaram a iniciativa.
“Vixe! Preparando os internos para o combate dentro e fora dos presídios contra esse sistema opressor? A vida dos trabalhadores no sistema penitenciário já é complicada e tende a piorar com os internos praticando luta ou foi só uma pose para foto mesmo ?” disse um internauta.