Comércio não essencial é suspenso por 10 dias em Estreito após aumento do número de casos da Covid-19
O prefeito Cícero Neco, assinou nessa segunda-feira (11), um novo decreto, suspendendo o funcionamento do comércio não essencial na cidade de Estreito por 10 dias. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) que teve um grande aumento no município na última semana.
De acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira (13), já são 48 casos confirmados da doença no município, destes, 3 estão recuperados e o registro de um óbito, outros 66 são suspeitos.
Devido ao aumento no número casos confirmados, a prefeitura resolveu endurecer medidas de prevenção. No novo decreto, além do comércio não essencial, fica proibida também a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, além da proibição da circulação de vans, táxi e mototáxi de outros municípios.
Pelo decreto, fica proibido, ainda, o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que podem funcionar apenas para atendimento Delivery, e ambulantes só da venda de produtos da agricultura familiar estão autorizados a funcionar.
As novas medidas começam a vigorar a partir desta quarta-feira (13), e o descumprimento delas, acarretam em multas, de acordo com o prefeito Cícero Neco. “Nosso objetivo é conter o avanço do novo coronavírus na cidade, por isso, adotamos medidas mais duras”.
VEJA O QUE VAI SER PERMITIDO FUNCIONAR E OS HORÁRIOS
BAIXE CLICANDO AQUI O NOVO DECRETO