Vereadores de Tutóia vão à justiça para tentar paralisar construções e reforma de escolas
Indo na contramão da educação, os vereadores Paulo Rogério do Vale e Raimundo da Silva Monteiro, conhecido como Sintraf do município de Tutoia, adentraram na justiça com uma Ação Popular para tentar paralisar as reformas e ampliações de escolas que vem ocorrendo no Município.
O Município de Tutóia atualmente passa por uma grande transformação no sistema educacional, através dos recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF já foram feitas aquisições de 10 ônibus escolares, 1 caminhão para a merenda e 6 veículos modelo S-10, além de inúmeras reformas e ampliações de escolas municipais.
Com as reformas e ampliações centenas de pais de família se encontram trabalhando, caso o juiz deferir o pedido dos parlamentares os mesmos perderão o emprego e em meio a pandemia pelo novo coronavírus a tendência é não encontrarem outra oportunidade de trabalho tão cedo.
Para a realização dos serviços de reforma e ampliação, a Prefeitura Municipal de Tutóia aderiu a ATA de Licitação promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado, visando assim garantir a legalidade do processo licitatório.