Prefeito de Paraibano perde na justiça e desembargador mantém rádio aberta
Uma rádio que fazia cobranças a gestão e que foi fechada pelo irmão do prefeito no município Paraibano, ganhou o direito de reabrir após a decisão do Juiz de Direito Caio Davi Medereiros Veras da Comarca de Paraibano.
O caso ganhou repercussão nacional e repercutiu na imprensa do Estado. Mesmo após a decisão do juiz, a gestão de Zé Hélio, atual prefeito, recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão, perdendo novamente.
O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, manteve a decisão do juiz.
Em um dos trechos da decisão o desembargador destaca que a Prefeitura de Paraibano deve prezar pelo interesse da população e não particular. Ou seja, que a gestão de Zé Hélio não use de uma briga política partidária para mandar fechar uma rádio que faz cobranças à gestão. O desembargador também elogiou a decisão do juiz ao destacar a importância da rádio para população durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
“Outrossim, cumpre salientar o poder publico deve prezar pelo interesse social, não confundindo o público com o particular, e nesse sentido andou bem o magistrado ao destacar o papel de grande relevância exercido pelo Agravado como veículo de comunicação dentro do território municipal em especial durante esse período de pandemia que vive a sociedade.” Diz um dos trechos da decisão do desembargador.