Buscar
Imperatriz

Bebê que perdeu a mãe para a Covid-19 tem alta hospitalar em Imperatriz

Redação

Bebê que perdeu a mãe para a Covid-19 tem alta hospitalar em Imperatriz

O bebê Bento, filho da universitária Luana Gurgel, de 24 anos, que morreu horas após o parto devido a complicações causadas pela Covid-19, teve alta hospitalar nessa quinta-feira (4) em Imperatriz. Ele estava internado no Hospital Macrorregional do município, após ter nascido prematuro em um parto de urgência.

Bento ficou internado por alguns dias após ter nascido prematuro em uma cesárea de urgência. Após o nascimento, ele precisou ser entubado e fazer dois testes para a Covid-19, devido ao diagnóstico da mãe. O resultado foi divulgado na segunda-feira (1º), e deu negativo.

Por meio de uma rede social, o pai do bebê, o universitário Cairo Yuri, agradeceu a equipe médica do hospital e a família pelo apoio durante o período em que o pequeno Bento ficou sobre os cuidados médicos.

“Meu bebê teve alta. Foram dias difíceis, mas a alegria de levá-lo agora para casa conforta o meu coração. Agora é só eu e você, filho.”, disse Cairo.

Luana Gurgel e Cayro Yuri estavam à espera do primeiro filho, o pequeno Bento. — Foto: Arquivo pessoal

Na postagem, o universitário prestou uma homenagem a companheira, Luana Gurgel, de 24 anos. Para Cairo Yuri, as lembranças do momentos vividos ao lado da jovem, dão forças para que ele agora siga cuidando do pequeno Bento.

“Infelizmente não foi como sonhei, com a Luana do meu lado, compartilhando essa experiência com ela que me proporcionou todo esse amor, mas as lembranças que tenho dela dizendo ‘tu vai ser o melhor pai’, me dão força para cumprir essa missão”, completou.