Buscar
Maranhão

Justiça nega pedido de liberdade de digital influencer de São Luís presa em Teresina

Redação

Justiça nega pedido de liberdade de digital influencer de São Luís presa em Teresina

O juiz Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal de Teresina, negou o pedido de liberdade da digital influencer de São Luís, Roani da Silva Sampaio e do namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, acusados de roubarem a casa do empresário José Abel Modesto Paes Landim, no último dia 12 de fevereiro em Teresina (PI).

O pedido foi feito pela defesa da jovem que usou como justificativa o fato de ela ser mãe de um filho de 1 ano e 4 meses, que depende dela para alimentação, não ter passagens pela polícia e residência fixa. Já sobre Francisco Moisés, a defesa argumentou que ele é pai de uma criança de sete anos, tem bons antecedentes, uma profissão e residência fixa.

Em sua decisão, o juiz Lirton Nogueira, destacou que os fundamentos para a prisão preventiva ainda podem se manter pois seguem inalterados.

O CASO

A digital influencer Roani da Silva Sampaio, de 19 anos, conhecida em São Luís/MA, foi presa em flagrante em Teresina por suspeita de participar de um assalto a residência de empresário na capital piauiense.

Segundo consta de decisão que homologou o flagrante da garota, presa junto com o namorado Francisco Moises Sousa Batista Júnior, ela marcou um encontro com um empresário na casa dele, e depois repassou informações privilegiadas sobre o local a um namorado, que organizou o roubo com outros comparsas.

Na ação, os suspeitos agrediram o empresário em sua casa, fizeram “roleta russa” com um revólver apontado para sua cabeça, levaram objetos de valor, além de dinheiro em espécie, em moeda nacional e em dólar. Exigiram, ainda, senhas bancária e de um aparelho celular.