Buscar
Imperatriz

Número de gestantes com sintomas da Covid-19 cresce em Imperatriz

Redação

Número de gestantes com sintomas da Covid-19 cresce em Imperatriz

O número de mulheres grávidas infectadas pelo novo coronavírus tem aumentado em instituições de saúde em Imperatriz.

No Hospital Regional Materno Infantil, atualmente, seis mulheres grávidas tratam a Covid-19 e um caso de bebê contaminado pelo vírus já foi confirmado.

Segundo o médico Tibério Miranda, os cuidados são mais que necessários, visto que existe uma pré disposição a complicações pela doença entre as grávidas. “Apesar de a gestante se comportar como uma paciente que teria um risco adicional no nosso acompanhamento, a gente percebe que essa paciente tem um leve aumento de complicações”, diz o médico.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus cerca de 1000 atendimentos de grávidas com Covid-19 foram realizados no Hospital Municipal da região. Atendimentos que vão desde casos mais leves até sintomas graves, como internação em leitos de UTI. O mês de março registrou uma das maiores procuras, foram 204 atendimentos.

Uma vítima recente é a estudante Luana Gurgel, de 24 anos, que chegou a ir duas vezes ao hospital com sintomas da Covid-19, até ser internada em estado grave. Luana aguardava o resultado e testou positivo para a Covid-19, em Imperatriz. Sem comorbidades, a jovem perdeu a batalha contra a doença e morreu no dia 27 de fevereiro horas após dar à luz o pequeno Bento.