Governo do Maranhão estima a compra de 4 milhões e 500 mil doses da Sputnik V
No último sábado (06), o governador do Maranhão, Flávio Dino, divulgou em suas redes sociais que foi realizada uma reunião entre os governadores do Nordeste e da Amazônia Legal para discutir sobre a compra da vacina contra Covid-19, Sputnik V.
“Nós temos lutado há muitos meses para que a vacinação avance rapidamente, uma vez que ela é fundamental para que haja a salvação de vidas e a proteção à saúde da população”, afirmou o governador.
No vídeo, falo sobre reunião dos governadores neste sábado, tratando acerca da liberação da vacina Sputnik e os próximos passos visando ao atendimento dos procedimentos técnicos orientados pela Anvisa. Quanto mais vacinas, mais vidas salvas >> pic.twitter.com/C8nd0k1tgW
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 5, 2021
Na última sexta-feira (04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia realizado a liberação da compra do imunizante no Brasil. Flávio Dino pontuou então que o governo do Estado já havia assinado um contrato para a compra de 4 milhões e 500 mil doses da Sputnik V para o Maranhão.
Durante a reunião entre governadores, de acordo com Dino, foram discutidos os próximos passos para que a realização da compra dessas doses ocorra, em busca da campanha para a erradicação da doença.