Buscar
Maranhão

Servidora denuncia descaso na saúde de Tutóia no combate a Covid-19

Redação

Servidora denuncia descaso na saúde de Tutóia no combate a Covid-19

A servidora pública municipal, Berly Ferre, usou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com o descaso da atual gestão de Diringa (PDT) na Prefeitura Municipal de Tutóia.

Uma das revoltas da servidora é que na gestão anterior o Centro da COVID-19 funcionava em um local separado do Hospital Municipal e contava com uma equipe exclusiva. Atualmente o Centro da COVID-19 funciona em uma sala do hospital e a equipe de servidores que trabalha no Centro da Covid-19 é a mesma que trabalha no hospital, colocando em risco de contaminação os servidores como pacientes.

A servidora que testou positivo para a Covid19, após consulta com o médico, o mesmo requisitou um exame de Tomografia do tórax e a mesma não conseguiu fazer pelo município, tendo que recorrer a familiares e amigos para conseguir realizar o exame particular.

De acordo com moradores do município, na gestão anterior o centro da COVID-19 funcionava na antiga Clínica Nossa Senhora de Nazaré para evitar que pacientes com Covid19 tivessem contato com os demais pacientes. Além de uma equipe exclusiva com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista, recepcionista, zelador, cozinheiros, coveiros, dentre outros para atender os casos da doença. Atualmente a equipe que trabalha no hospital é a mesma do centro da COVID19. Segundo informações, os salários também não são pagos e não existe contrato de trabalho, sendo que os servidores recebem por plantão.