Buscar
Governador Edison Lobão

Justiça determina que Prefeitura de Governador Edison Lobão corrija diversas irregularidades na saúde

Redação

Justiça determina que Prefeitura de Governador Edison Lobão corrija diversas irregularidades na saúde

A Justiça do Maranhão, por meio da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, determinou nesta segunda-feira (02), que a Prefeitura de Governador Edison Lobão comandada por Geraldo Braga, corrija diversas irregularidades na saúde do município.

A Sentença, assinada pela Juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, foi fruto de uma Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão. A Prefeitura de Governador Edison Lobão tem o prazo de 120 dias.

A Justiça determina que o município adote as providências necessárias a sanar integralmente as irregularidades apontadas no Relatório do Serviço de Auditoria nº. 13515 do DENASUS (fls. 29/69), no âmbito da Secretaria de Saúde, no que se refere à “ATENÇÃO BÁSICA”, “ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA e “CONSELHO MUNICIPAL DE
SAÚDE”.

Entre as irregularidades estão os locais inapropriados para o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, a falta de ações da Saúde da Família, falta de ações preventivas, existência de um número elevado de profissionais trabalhando sem concurso público ou contrato, a falta de planejamento para aquisição de medicamentos, a falta de capacitação dos profissionais entre outras.

VEJA AQUI A SENTENÇA COMPLETA