Buscar
Brasil

Ex-vendedora de celular, modelo maranhense conquista Nova York e Milão

Junior Castro

Ex-vendedora de celular, modelo maranhense conquista Nova York e Milão

Amira Pinheiro, uma exótica e sofisticada modelo maranhense viu, em apenas um ano, sua vida virar de cabeça para baixo: de vendedora de celulares e recepcionista de um escritório em São Luís para uma protagonista das mais importantes passarelas da moda mundo afora. Hoje, a modelo de 1,80m de altura trabalha para a renomada Agência Way, onde tem se destacado em trabalhos artísticos para as principais marcas da indústria fashion, em cidades-polo que vão desde Nova York a Milão.

Amira posando para a revista Way

Recentemente contratada como nova estrela da MAC Cosméticos, Amira, acostumada a desfilar para grifes – como Marc Jacobs, Ulla Johnson, Byblos e Oscar de La Renta, – afirma que este é apenas o começo: bastante jovem, 22 anos, a modelo maranhense acredita ter muita estrada de sucesso pela frente. Apesar de pouca experiência, seu currículo e prestígio que muitos julgam ser precoce a fizeram conquistar seu espaço. Amira afirma que seu segredo é “abraçar com toda sua força todas as oportunidades que aparecerem.”

A jovem confessa que nunca sonhou em se tornar modelo, mas que sempre trabalhou para encontrar meios que a fizessem alcançar seus sonhos e metas. Inspirada por nomes como Gisele Bündchen e Gigi Hadid, Amira simboliza a desconstrução de padrões, a desmistificação de tabus e uma maior presença de modelos negras no universo da moda.

Após anos de total falta de representatividade, passou a ser comum o protagonismo de mulheres negras nesta indústria, um processo importante no qual as pessoas estão passando a ser reconhecidas, antes de mais nada, por suas capacidades.