Suspeito de matar advogado em Balsas, era amante da vítima e teria ganhado moto esportiva de presente
Um dos principais suspeitos de participar da morte do advogado Jaime Pereira de Souza em Balsas, o personal trainer Lyncon Jackson Silva, tinha um relacionamento amoroso com a vítima. As informações são do delegado regional da Polícia Civil de Balsas, Fagno Vieira.
Ainda segundo informações, Lyncon Jackson levava uma vida de luxo e sempre extorquia o advogado. Um dos de seus últimos presentes, foi uma moto esportiva avaliada em cerca de R$ 38 mil reais, presenteada pelo advogado.
A motocicleta foi financiada em nome do advogado, que retirou o valor total de uma poupança para fazer logo o pagamento ao vendedor. Quando o dinheiro do financiamento foi liberado, o advogado pegou para repor o valor retirado da reserva pessoal.
Segundo o delegado Fagno Vieira, no contrato de financiamento havia uma cláusula de seguro que garantia a quitação, em caso de morte.
Na última segunda-feira (13), Lyncon teria confessado a autoria do crime, revelando o nome do comparsa. Porém ele não ficou preso, pois não havia ainda um mandado de prisão contra ele.
Após isso, ele e o comparsa identificado como João Vitor dos Santos Feitosa, estão foragidos e com prisão preventiva decretada.
O advogado foi morto com um tiro na boca e bastante torturado. Relações financeiras foi a principal motivação do crime.