Petrobras vai perfurar poços em Barreirinhas no Maranhão em busca de petróleo em investimento de R$ 8 bilhões
A Petrobras planeja investir cerca de R$ 8 bilhões na perfuração de poços na margem equatorial do Brasil, nos próximos cinco anos, e as bacias Pará-Maranhão e de Barreirinhas estão entre as prioridades da empresa.
O anúncio do investimento foi feito pela própria Petrobras no evento “Petrobras: Margem Equatorial Brasileira”, realizado em Brasília (DF).
Estudos realizados pela estatal demonstram um grande potencial para exploração de petróleo nas bacias sedimentares da margem equatorial brasileira, que engloba as bacias – da Foz do Amazonas, Pará-Maranhão /Barreirinhas e Potiguar.
A estatal destacou que o Ibama prometeu liberar as licenças necessárias para a perfuração dos novos poços de petróleo, em breve.
“Atualmente, a bola está com a gente, não está com o Ibama, que já apreciou parte dos estudos apresentados. Precisamos desenvolver o simulado que demonstra que estamos com todos os recursos necessários para obter licença de perfuração naquela área”, afirmou o Diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, durante o evento.