Buscar
Imperatriz

Após PM ser atacado por abelhas, helicóptero do CTA sobrevoa local e consegue afastar enxame e salvar vítima

Redação

Após PM ser atacado por abelhas, helicóptero do CTA sobrevoa local e consegue afastar enxame e salvar vítima

Uma atitude corajosa quase custou a vida de um policial militar identificado como Alexandre, nesta segunda-feira (20) em Imperatriz na região Tocantina.

Alexandre estava na companhia de outros colegas realizando uma ronda de rotina em um dos bairros da cidade, quando avistaram elementos em atitude suspeita. Os criminosos ao notar a presença da polícia, abandonaram as motocicletas que estavam e entraram em uma região de matagal.

Dois militares também entraram no matagal em perseguição aos criminosos, neste momento Alexandre foi atacado por abelhas, levando mais de 60 ferroadas e chegando a ficar desorientado. O piloto do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), que estava próximo, notou o militar caído no chão e rapidamente ficou sobrevoando em baixa atitude e conseguindo afastar o enxame de abelhas.

Graças ao helicóptero o militar foi salvo com vida e encaminhado para o hospital. O resultado da operação foi duas motos roubadas recuperas e um adolescente aprendido, apenas um conseguiu fugir.

O PERIGO

O médico veterinário Doralécio Lins afirmou que as abelhas são os animais que mais matam no mundo. “Ataque por abelha não é uma coisa incomum como a gente pensa que poderia ser. Um pequeno enxame de abelha pode ter 20 mil abelhas, um cavalo pode morrer com apenas 400 picadas e nós estamos falando de um animal de 600 quilos. Então dependendo do grau de alergia, da idade, da resistência física, uma única picada de avelha é capaz de matar um ser humano. Abelha é o animal que mais mata no mundo”, afirmou.