Carnaval é cancelado nas cidade de Pinheiro, Imperatriz e São José de Ribamar
O aumento do numero de casos da Covid-19 e uma possível segunda onda da pandemia causada pela nova variante Ômicron, tem sido um dos fatores principais para o cancelamento de festas carnavalescas no Maranhão.
A cidade de Pinheiro, uma das principais cidades da Baixada Maranhense que realiza um das maiores festas de carnaval do Maranhão, cancelou o evento para este ano de 2022.
“Nossa preocupação tem sido prioritariamente a vida da nossa população! Após importante avaliação decidimos pelo cancelamento do Carnaval em Pinheiro este ano. O momento pede cautela e muito cuidado na saúde pública. Contamos com a compreensão de todos”, destacou o prefeito Luciano Genésio ao comunicar a decisão nas redes.
Na quinta-feira (6), o prefeito de Imperatriz Assis Ramos (DEM), também anunciou o cancelamento das festas de Momo na cidade.
Seguindo o exemplo, a Prefeitura de São José de Ribamar também decidiu cancelar o carnaval oficial da cidade em virtude do aumento do número de casos de Covid-19.
A decisão foi confirmada por meio de nota. No comunicado, a gestão municipal informa, ainda, que o Lava Pratos, tradicional evento do calendário cultural ribamarense – que ocorre após o feriado das festas de Momo – também não ocorrerá neste ano.