Após quatro dias de greve, ônibus começam a circular em São Luís
Após quatro dias de greve, os ônibus do transporte coletivo urbano de São Luís voltaram a circular no início da tarde deste sábado (19).
A medida atende uma decisão Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT). A decisão determinou que a Prefeitura de São Luís e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), garantissem, no prazo de 48 horas, o funcionamento regular do transporte público.
Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que o Município iria cumprir com a decisão da Justiça do Trabalho para garantir o retorno das atividades no transporte público da capital maranhense.
SET convoca novos motoristas
Em meio à paralisação no sistema de transporte, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SET) anunciou neste sábado, uma convocação de motoristas para contratação de caráter emergencial.
Justiça determina prisão de membros
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), determinou a prisão de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA).
A decisão da desembargadora foi motivada pelo descumprimento do imediato retorno de 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. Os mandados de prisão serão cumpridos pela Polícia Federal (PF).