Viagens do trem que liga Maranhão ao Pará seguem suspensas após erosão
As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) seguem suspensas até a próxima sexta-feira (11). Inicialmente a suspensão seria só durante dois dias, mas a mineradora Vale anunciou na noite deste domingo (6) que a interrupção do serviço continua.
A suspensão ocorre devido às fortes chuvas que provocaram movimentação de terra próximo à ferrovia, no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.
A empresa reitera que a suspensão da circulação de trens no local foi motivada por medida de precaução e segurança. Equipes de manutenção atuam para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação.
Os passageiros que adquiriram passagem para esse período devem entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000) para mais informações sobre procedimentos de reembolso e/ou remarcação de passagens.
Estrada de Ferro Carajás
Com 892 quilômetros de extensão, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) liga o Porto de Ponta da Madeira, na capital do Maranhão, São Luís, a Marabá e Parauapebas, no interior do Pará. Atualmente possui 15 pontos de paradas em cidades do Maranhão e Pará, transportando até 1.300 passageiros por viagem em um trajeto de 16 horas.