Procurador do Ministério Público que declarou apoio a Brandão pede o afastamento de Lahesio Bonfim
Uma denúncia do Ministério Público do Maranhão assinada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, pediu o afastamento do prefeito, Lahesio Bonfim de São Pedro dos Crentes.
De acordo com a denúncia, Lahesio, e mais quatro pessoas, cometeram fraude em processo licitatório, realizado em 2018, para a contratação de uma empresa fornecedora de combustíveis para o município.
Ainda de acordo com a denúncia, após a conclusão do procedimento licitatório, os denunciados ainda realizaram o armazenamento, o transporte e a destinação irregular de combustível na garagem da Prefeitura de São Pedro dos Crentes, o que os enquadra na Lei de Crimes Ambientais.
Além de requerer da justiça o recebimento da denúncia, com a consequente instauração da ação penal cabível contra os denunciados, em relação a Lahesio Bonfim o Ministério Público do Maranhão solicitou o seu afastamento cautelar do cargo de prefeito do Município de São Pedro dos Crentes, sem prejuízo de seus vencimentos, até o término da instrução processual.
A medida, segundo o procurador-geral de justiça, se faz necessária para evitar que o gestor, valendo-se do cargo, crie embaraços às investigações, com a coação de testemunhas e da adulteração de documentos que se encontram na sede da Prefeitura.
Eduardo Nicolau, que assinou o pedido de afastamento de Lahesio Bonfim no MP, recentemente declarou sua preferência ao pré-candidato, Carlos Brandão, através de uma foto divulgada em uma rede social.