Leo Cunha não cumpre acordo com a Educação e servidores prepararam nova manifestação em Estreito
O Sindicato dos Servidores da Educacao do Municipio de Estreito (SINSEMEM), informou que fará novamente mais uma manifestação, caso o prefeito Léo Cunha (PL), não cumpra o acordo firmado com a classe.
De acordo com nota do sindicato, o gestor teria afirmado, que caso um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), fosse favorável ao pagamento do rateio do FUNDEB. Ele pagaria o restante o restante do rateio aos professores. O parecer saiu favorável, mas Leo Cunha, não pagou.
A classe promete mais uma manifestação na Câmara Municipal de Vereadores, que já sofre um desgaste prematuro, devido às inúmeras manifestações na casa legislativa.
VEJA A NOTA ABAIXO
O SINSEMEM comunica a todos os sócios que no dia 07 de março segunda-feira foi publicado o parecer do TCE autorizando o pagamento do rateio do FUNDEB 2021, levando em consideração o acordo com a gestão que ao sair esse parecer e sendo favorável à classe, seria pago o restante do rateio, ficamos esperando uma resposta até sexta-feira dia 11 de março, como não houve contato, enviamos um ofício cobrando o cumprimento do acordo na segunda-feira dia 14. Mas até agora não houve nenhuma resposta da gestão. Diante da falta de resposta e com a possibilidade de não cumprimento do acordo por parte da gestão, avisamos aos servidores que esperaremos resposta até o meio dia de amanhã. Caso não haja um contato no sentido de cumprimento do acordo convocaremos todos os servidores da educação para uma manifestação na terça-feira dia 22 de março na Câmara Municipal.