Buscar
Estreito

Em nota, VLI se manifesta sobre acidente envolvendo trem e uma criança que perdeu a perna em Estreito

Redação

Em nota, VLI se manifesta sobre acidente envolvendo trem e uma criança que perdeu a perna em Estreito

A empresa ferroviária VLI, controladora da linha férrea no trecho que corta o município de Estreito, emitiu uma nota sobre o trágico acidente envolvendo a criança identificada como Kauã Pereira Silva, que perdeu uma das pernas, ao tentar atravessar a ferrovia de bicicleta no momento em que uma locomotiva se aproximava.

Em nota a VLI informa que o trem chegou a buzinar e acionar os freios de emergência. Porém a empresa não informou por qual motivo a equipe de Segurança Patrimonial, estava ausente no momento da passagem do trem no perímetro urbano. A equipe é responsável por realizar um patrulhamento presencial antecedendo a passagem do trem.

VEJA ABAIXO A NOTA

A VLI registrou uma ocorrência no final da tarde do último sábado (19), em um trecho ferroviário na cidade de Estreito (MA), quando um ciclista tentou atravessar uma passagem em nível no momento em que uma composição da companhia estava prestes a cruzar o local. Os procedimentos de segurança, como acionamento da buzina e dos freios de emergência, foram adotados, mas, infelizmente não foi possível evitar o contato com o ciclista. Em primeiro lugar, a companhia lamenta o acontecimento e informa que adotou todas as medidas ao seu alcance para que todo o suporte fosse dado ao envolvido no momento, através da intermediação com o SUS para assistência médica imediata. Para comodidade e segurança da comunidade local, a VLI esclarece que a região conta com uma passagem interna, estrutura que permite a travessia por baixo da linha do trem, além de viaduto. Por fim, a VLI orienta a população a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria “Logística e Transportes” pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.