Criciúma vence o Sampaio Corrêa e garante permanência na Série B
Em partida válida pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Criciúma recebeu o Sampaio Corrêa no Heriberto Hulse e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Tigre evita o rebaixamento para a Série C, e termina a competição no 14° lugar, com 47 pontos. O Sampaio, que já estava rebaixado, termina em 18°, com 38 pontos.
Buscando a permanência na Série B, o Criciúma começou pressionando muito. Logo aos quatro minutos, Sueliton recebeu em profundidade e chutou na saída do goleiro Busatto, que fez boa defesa e mandou para escanteio. Após a cobrança, Liel desviou de cabeça e mais uma vez levou perigo ao gol do Sampaio Corrêa.
Aos 23 minutos, foi a vez do time visitante chegar. Após belo pivô feito por Jheimy, Luis Gustavo bateu de fora da área, obrigando o goleiro Belliato se esticar todo para fazer a defesa. Dois minutos depois, Zé Carlos recebeu sozinho dentro da área e balançou as redes para o Criciúma, mas o árbitro já assinalava a posição de impedimento.
Aos 30, em mais uma chegada dos mandantes, Sueliton descolou cruzamento na medida para Marlon, que chegou cabeceando forte, mas a bola foi por cima do gol. Quatro minutos depois, os visitantes responderam com Luis Gustavo, que viu o goleiro Belliato adiantado e tentou de longe, mas o arqueiro conseguiu espalmar.
Aos 12 minutos da etapa complementar, o Sampaio Corrêa chegou com cruzamento, e quase viu o goleiro Belliato entregar. O arqueiro saiu do gol para encaixar a bola, mas acabou soltando e ela ficou viva. Providencial, Sueliton apareceu para afastar o perigo na sequência.
Aos 25, Marlon recebeu e cruzou na área, na segunda trave. Zé Carlos chegou em velocidade e acertou uma cabeçada certeira, quase como um chute, para colocar o Criciúma em vantagem. Após o gol, o time da casa cresceu ainda mais no jogo, e aos 32 minutos, Patrick recebeu na área e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Alex Maranhão arriscar e Busatto fazer a defesa em dois tempos.
Aos 43 minutos, Alex Maranhão fez bela jogada e acionou Elvis dentro da área. O camisa 10 dominou, ajeitou e tocou na saída do goleiro Busatto para fechar o placar e selar de vez a permanência do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 24 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 9.022
Renda: R$ 101.470,00
Cartões amarelos: Eduardo e Zé Carlos (Criciúma), Diego Silva e Matheuzinho (Sampaio Corrêa)
Gols: Criciúma: Zé Carlos, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Elvis, aos 43 minutos do segundo
CRICIÚMA: Belliato; Sueliton, Sandro, Fábio e Marlon; Jean Mangabeira (Patrick), Liel, Elvis e Eduardo; Zé Carlos (Ronaldo) e Vitor Feijão (Alex Maranhão).
Técnico: Mazola Júnior
SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Luis Gustavo (César Sampaio) (Rogério); Adilson Goiano, Diego Silva e Danielzinho; Fernando Sobral, Jheimy (Uilliam) e Matheuzinho
Técnico: Marcinho Guerreiro
Gazeta Esportiva