Contrariando recomendação do Ministério Público, vereadores de Estreito elege Tavanes mais uma vez como presidente
A Câmara Municipal de Estreito, elegeu durante a sessão desta terça-feira (28), a mesa diretora para o biênio de 2023/2024.
O atual presidente da casa legislativa, vereador Tavanes Firmo, foi eleito mais uma vez como presidente. Mesmo contrariando a recomendação do Ministério Público, que recomendou na última semana, que Tavanes não fosse candidato, onze vereadores votaram a favor da reeleição. Apenas uma abstenção, que teria sido do vereador Diney.
A chapa foi composta pelos vereadores Tavanes Firmo como presidente; Antônio Coelho como vice-presidente; Joacy Espindola como 1º secretário e Jubetania Ribeiro como 2º secretária. Com essa é a quinta vez que Tavanes assume a presidência da casa.
Na recomendação o orgão recomendava que ele não disputasse a presidência da Casa Legislativa por ter sido eleito sucessivas vezes como presidente, afrontando uma Lei Municipal que proíbe a reeleição de um membro da Mesa da Casa legislativa para o mesmo cargo. “Art. 24. O mandato da Mesa será de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.” diz um dos trechos da Lei Orgânica do Município citada na recomendação.