Buscar
Estreito

Contrariando recomendação do Ministério Público, vereadores de Estreito elege Tavanes mais uma vez como presidente

Redação

Contrariando recomendação do Ministério Público, vereadores de Estreito elege Tavanes mais uma vez como presidente

A Câmara Municipal de Estreito, elegeu durante a sessão desta terça-feira (28), a mesa diretora para o biênio de 2023/2024.

O atual presidente da casa legislativa, vereador Tavanes Firmo, foi eleito mais uma vez como presidente. Mesmo contrariando a recomendação do Ministério Público, que recomendou na última semana, que Tavanes não fosse candidato, onze vereadores votaram a favor da reeleição. Apenas uma abstenção, que teria sido do vereador Diney.

A chapa foi composta pelos vereadores Tavanes Firmo como presidente; Antônio Coelho como vice-presidente; Joacy Espindola como 1º secretário e Jubetania Ribeiro como 2º secretária. Com essa é a quinta vez que Tavanes assume a presidência da casa.

Na recomendação o orgão recomendava que ele não disputasse a presidência da Casa Legislativa por ter sido eleito sucessivas vezes como presidente, afrontando uma Lei Municipal que proíbe a reeleição de um membro da Mesa da Casa legislativa para o mesmo cargo. “Art. 24. O mandato da Mesa será de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.” diz um dos trechos da Lei Orgânica do Município citada na recomendação.