Após denúncia, Ministério Público avança com investigação contra gestão de Léo Cunha suspeita de desviar recursos públicos com empresa de fachada
Após um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando uma empresa de fachada, que ganhou um contrato de quase meio milhão na gestão de Léo Cunha (PL) , 26 dias após a sua criação. O Ministério Público do Maranhão, através do promotor, Paulo Roberto da Costa Castilho, abriu uma investigação.
A denúncia aponta, que a empresa foi aberta em 05 de janeiro de 2022 e teve o contrato assinado em 01 de fevereiro de 2022, ou seja 26 dias após sua abertura. O contrato foi assinado pelo representante da empresa, Aislan Marinho, que é ex-contador da Prefeitura de Estreito. Ele foi exonerado em 3 de janeiro e dois dias depois, abriu uma empresa de Contabilidade, que ganhou um contrato de quase meio milhão na gestão do amigo, Léo cunha.
O contrato no valor de R$ 418 mil foi realizado entre a Prefeitura de Estreito e a empresa MARINHO SERVIÇOS CONTÁBEIS, que de acordo com a Receita Federal, tem como endereço a rua Viriato Correia, bairro Planalto II, número 233. Porém no local, existe apenas uma residência.
A investigação avança e já foi enviada para o Núcleo de Assessoria Técnica Regional (Natar) em Imperatriz. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de Improbidade Administrativa e Dano ao Erário.