Buscar
Buriti Bravo

Vice-prefeito de Buriti Bravo que apostou em vitória de Bolsonaro é preso suspeito de compra de votos

Redação

Vice-prefeito de Buriti Bravo que apostou em vitória de Bolsonaro é preso suspeito de compra de votos

O vice-prefeito da cidade de Buriti Bravo, Welson Amorim (PP) foi preso neste domingo (30), sob suspeita de compra de votos.

Ele estava sendo monitorado desde que divulgou um áudio em grupos de whatsapp no qual prometia um churrasco com seis bois e 220 grades de cerveja caso o atual presidente, Jair Bolsonaro, obtenha mais votos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município no segundo turno.

“Meus amigos e minhas amigas, aqui quem está falando é o Amorim, tudo bem?! Deixa eu dizer uma coisa: junto o Amorim, o Vitor Hugo, os empresários aqui em Buriti Bravo o pessoal do agronegócio e muitos amigos nossos, nós combinamos o seguinte, se o Bolsonaro domingo [dia 30] tiver mais voto que o Lula em Butiri Bravo, nós vamos dar seis bois e 220 grades de cerveja”, prometeu ele no áudio.

Segundo a Polícia Militar, o juiz eleitoral Jorge Leite recebeu a denúncia sobre compra de votos e distribuição de santinhos do atual presidente e acionou apoio para realizar a prisão do político. De acordo com informações, no momento da abordagem, Welson estava coagindo eleitores e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de Buriti Bravo para os procedimentos cabíveis.