Buscar
Estreito

VÍDEO: Tavanes deixa a Câmara de Estreito para não realizar votação e vereadores em situação humilhante

Redação

VÍDEO: Tavanes deixa a Câmara de Estreito para não realizar votação e vereadores em situação humilhante

A sessão da Câmara de Estreito desta terça-feira (13) e que era para ser a última do ano com encerramento dos trabalhos legislativo de 2022, foi marcada por episódios jamais vistos na história do município.

Estava marcada para sessão de hoje, a votação para a escolha do novo presidente, após uma determinação da Justiça, que determinou uma nova eleição devido aos inúmeros mandatos do vereador, Tavanes Firmo como presidente, considerado inconstitucional.

Mas durante a sessão, Tavanes se levantou da cadeira da presidência e deixou o prédio da Câmara de Estreito. Mesmo não respeitando a vontade da maioria dos vereadores que concordavam com a nova eleição, para a escolha do novo presidente.

Em situação humilhante, os vereadores ficaram falando sozinho, já que atual presidente e a vice, se negaram a prosseguir a votação. Tavanes além de não ter respeitado uma decisão judicial, pode ter seu mandato cassado pelos demais vereadores pela quebra de decoro parlamentar.

Tavanes que por diversas vezes tentou na Justiça uma decisão para se manter na presidência, perdeu todas, mas aguarda uma última decisão do Tribunal de Justiça, com base em um entendimento do Superior Tribunal Federal (STF).

Os vereadores que estiveram presentes no local, lamentaram o ocorrido e afirmaram que vão tomar as providências cabíveis, diante do desrespeito ao regimento da casa, cometido pelo presidente.