Assalto a banco com mortes de reféns no Maranhão é destaque na Folha de S. Paulo e ISTOÉ
O assalto ao banco do Bradesco de Sítio Novo no Maranhão, na madrugada da última quinta-feira (05), que terminou em um confronto entre a Polícia Militar e assaltantes de banco, é destaque na imprensa nacional.
Depois da tentativa frustrada de explodir o cofre do banco, os assaltantes sequestraram uma van, que levava pacientes para hemodiálise.
Motorista e passageiros foram feitos reféns. 150 quilômetros depois, já na cidade de São João do Paraíso, o veículo foi interceptado por um helicóptero da polícia.
O confronto entre os policiais no helicóptero da PM do Maranhão e os bandidos na van com reféns, foi destaque na Folha de S. Paulo e ISTOÉ.
Três suspeitos foram mortos pela polícia. O restante conseguiu fugir. O passageiro Raimundo Rodrigues dos Santos, de 46 anos, também foi baleado e morreu na hora. Oneide Costa Oliveira, de 60 , chegou a ser internada, mas não resistiu.
O piloto do helicóptero foi atingido por um tiro na perna, mas passa bem. Outros oito passageiros ficaram feridos, entre eles, um bebê.
A criança de 1 ano e 7 meses está internada na UTI do Hospital Infantil de Imperatriz..
Na tarde desta sexta-feira (05), o motorista da van, que é pai do menino, também deu entrada no hospital municipal da cidade. Elton Pinheiro estava internado na unidade de saúde do município de Porto Franco. Ele também foi atingido por disparos.
O restante do bando ainda não foi localizado. Moradores da zona rural de São João do Paraíso, estão com medo e deixaram as residências, a maioria segue em casa de parentes na sede do município.