Mercial Arruda escolhe candidato para sua sucessão em Grajaú e grupo pode rachar
O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, decidiu se antecipar e anunciar o seu candidato à sucessão para 2024.
O nome escolhido foi do vereador eleito, Luís Fernando (MDB) e atual secretário de Saúde de Grajaú. A escolha veio em um momento, em que alguns aliados do gestor, travavam uma disputa acirrada para ser o candidato de Mercial em 2024.
A escolha do nome de Luís Fernando, foi uma surpresa para parte do grupo político liderado pela Família Arruda em Grajaú. Aliados tinham como certeza, que um dos nomes escolhidos seriam o da presidente da Câmara, Elany Jorge, ou do vice-prefeito, Zé do Dimas.
A escolha do nome de Luís Fernando, foi durante uma reunião que teve a presença de diversas lideranças do grupo de Mercial, entre elas o deputado estadual, Ricardo Arruda. Porém, algo chamou atenção, a falta da presença de Elany Jorge e de seu esposo, Marquinho Jorge, considerado um dos grandes articuladores político da história política do município.
O não comparecimento de Elany Jorge e Marquinho Jorge, é um sinal que poderá haver um rompimento. A presidente da Câmara deve manter sua pré-candidatura à prefeita, com isso, rachando o grupo do gestor em dois.
O rompimento do grupo de Mercial, poderá favorecer o segundo colocado na última eleição municipal, o empresário Marinaldo do Gesso, que teve mais de 14 mil votos, contra 17 mil de Mercial.
Pelo histórico político do município de Grajaú, um dos pontos negativos de Mercial, é a dificuldade para transferir votos. A maior parte de suas vitórias, foi quando ele era próprio candidato.