Motociclista tem pescoço cortado por linha de cerol em Imperatriz
Um motociclista, que não teve sua identidade revelada, foi atingido na região do pescoço por uma linha de cerol, utilizada para empinar pipa, durante um trajeto que realizava de Imperatriz para Senador La Rocque.
O homem foi rapidamente encaminhado para um hospital, onde foi atendido e passou por uma cirurgia. O estado clínico de saúde da vítima já está estável.
A linha de cerol é feita com cola e vidro moído, por isso, soltar pipa em locais onde transitam veículos e pessoas pode ser um perigo. O caso do motociclista em Imperatriz já está sendo investigado pela polícia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) adverte que o uso de linhas com fio de cobre ou cerol é perigoso e pode causar acidentes que levam à sérias hemorragias e até morte. Além de jamais utilizar estes materiais na brincadeira, o CBMMA alerta sobre outros cuidados necessários durante a brincadeira de soltar pipas:
- Preste atenção a motocicletas e bicicletas, pois a linha, mesmo sem cerol, é perigosa para os condutores;
- Não solte pipas perto de fios ou antenas para evitar choques elétricos;
- Não solte pipas em dias de chuva ou relâmpagos;
- Não retire pipas presas em fios de transmissão de eletricidade ou árvores, nem faça pipas com papel laminado, pois o risco de choque e acidente é ainda maior;
- Procure locais abertos como, parques, praças ou campos de futebol;
- Não solte pipa em lajes ou telhados, para evitar quedas;
- Olhe bem onde pisa, especialmente quando andar para trás, para não cair;
- Caso a linha quebre, não corra atrás da pipa sem observar se o caminho é seguro, como atravessar ruas e passar por buracos, para evitar acidentes.