Policia desarticula casa que servia como base para assaltantes de banco em Açailândia (MA)
O serviço de inteligência da Policia Civil de Açailândia, com apoio da Força Tática realizou uma operação onde foi encontrada uma base para assaltos à banco na região.
De acordo com informações, um dos homens suspeitos foi abordado por policiais, porém foi liberado por ausência de ilícito.
No entanto, os PMs anotaram a placa da moto em que ele estava, a qual foi rastreada. Ao chegarem à residência do suspeito, os policiais foram recebidos com tiros de armas de grosso calibre. Durante a troca de tiros, um dos criminosos não identificado acabou sendo morto.
Foi capturado e preso Felipe Teixeira Castro, de 35 anos, e outro ainda não identificado conseguiu fugir.
Ainda de acordo com informações preliminares, houve uma confissão que no final do mês haveria um novo ataque, quando ocorre o pagamento de servidores no Banco do Brasil de Açailândia, em torno de 10 milhões de reais.
Foram apreendidas na residência uma metralhadora .50, seis fuzis e munição, além de uma caminhonete Toyota SW4 branca, rádios, distintivos da polícia, coletes balísticos, celulares, detonadores e outros objetos. Também foi encontrada a quantia de R$ 23 mil em espécie.