Após operação da polícia contra influenciadora do “Joguinho do Tigre”, rifas ilegais serão alvo de investigação, diz deputado
Uma operação da Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de informações Criminais (SEIC), realizada nesta terça-feira (26), teve como alvo principal uma influenciadora bastante conhecida no Maranhão, por divulgar jogo de azar, o famoso “Joguinho do Tigre”.
A operação foi realizada, logo após o deputado estadual, Yglésio Moyses, revelar em detalhes, como funcionava um possível esquema, entre influenciadores famosos que divulgava a plataforma de apostas. Segundo ele, valores fictícios eram divulgados pelos influenciares, para incentivar mais pessoas a jogar e depositar valores.
A operação desta terça-feira, resultou em veículos apreendidos, além do bloqueio de mais de R$ 8 milhões em contas bancárias.
Diante do caso, uma outra modalidade que vem ganhando as redes sociais. São as rifas que na maioria das vezes, tem como prêmio, veículos de luxo, motos e até prêmios em dinheiro.
O deputado Yglésio, afirmou durante entrevista a este site, que um dos próximos alvos de uma investigação, é rifas ilegais.
No Maranhão, pelo menos três perfis nas redes sociais, divulgam semanalmente, veiculos, motos e iPhones. A maioria dos sites que vendem essas rifas, são administrados pelas mesma plataformas de jogos de azar.
A modalidade é a mesma usada por todos eles, a venda de números para sorteios com 6 dígitos, que resulta em 1 milhão de combinações. Mas acontece que apenas 100 mil são vendidas, deixando outras 900 mil “cotas” livres para ser administradas pelos criadores das rifas.